Avaliação tireoidiana antes, durante e após a gestação
13 de março de 2023
No dia 07 de fevereiro, o Emilio Ribas promoveu uma palestra para médicos ginecologistas e obstetras no Moleskine Gastrobar.
Tendo como palestrante a endocrinologista Rejane Magalhães, o tema discutido abordou o papel da Avaliação tireoidiana antes, durante e após o período de gestação.
Entre os pontos apresentados, a médica esclareceu como os distúrbios da tireóide são comuns nas mulheres grávidas, e ainda, como os hormônios tireoidianos têm um papel crítico no desenvolvimento fetal, podendo afetar adversamente os resultados obstétricos.
Dessa forma, foi possível compreender a importância do manejo adequado das disfunções tireoidianas para a saúde da mulher e de seus bebês. Com uma linguagem mais técnica, Rejane explicou que a tireotoxicose neonatal deve ser diferenciada da doença de graves. Por fim, a médica relembrou que a tireoidite pós-parto ocorre até um ano após o parto.
Para acompanhar e participar dos eventos promovidos pelo Emilio Ribas, realize seu cadastro no nosso Canal Médico.
MAIS NOTÍCIAS
-
Minuto ERMultisaúde
Outubro Verde & Rosa — Demos o primeiro passo
-
Minuto ER
Colégio Liceu participa de ações educacionais do Cachola
-
Minuto ER
Aula Médica para Cardiologistas: Uma Noite de Conhecimento
-
Amostra Saúde
Otimize seus diagnósticos com o Teste Ergométrico de ponta do Emilio
-
Minuto ER
Agora, o Emilio Ribas também conta com Pneumologista
-
Amostra Saúde
Congressos médicos de setembro de 2023